Blog

Está rolando a programação do ‘Natal Mágico’ em São João da Boa Vista com atrações gratuitas.

São mais de 20 eventos entre feiras, exposições e apresentações musicais, teatrais e de dança até 23 de dezembro.

São João da Boa Vista (SP) deu início à programação do “Natal Mágico” com várias atrações gratuitas (veja abaixo).

Serão mais de 20 eventos entre feiras, exposições e apresentações musicais, teatrais e de dança até 23 de dezembro. Theatro municipal, estação das artes, cidades das artes e praças de diversos bairros receberão as atrações.

A decoração natalina foi preparada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) e colaboradores de diversos departamentos da prefeitura. Elas poderão ser vistas nas ruas e praças centrais, além de alguns pontos turísticos do Centro.

Confira abaixo a programação dos eventos:

  • 22 a 26 de novembro – 19h – 32º Festival de Teatro de São João da Boa Vista (Theatro Municipal e Cidade das Artes);
  • 2 de dezembro – 20h – A Pequena Sereia (Theatro Municipal);
  • 4 de dezembro – 10h às 18h – Feira Itinerante de São João da Boa Vista (Praça Isaura Teixeira de Vasconcelos – DER);
  • 4 de dezembro – 19h30 – Studio de Dança Elaine Juliari e Orquestra 1º Movimento (Theatro Municipal);
  • 5 de dezembro – 20h – Cena IV – uma crônica mágica de Natal (Praça Benedito Galli/ Jardim Nova República);
  • 8 de dezembro – 18h às 22h – Feira Gastronômica de São João da Boa Vista (Praça Rui Barbosa, Centro);
  • 8 de dezembro – 20h – Coral Elohim (Praça Valdemar Pessoa – Recanto do Jaguari);
  • 10 de dezembro – 20h – Resgate da boa música, com Wolf Borges (Estação das Artes);
  • 11 e 12 de dezembro – 10h às 20h – Feira Juntô (Praça Governador Armando de Salles Oliveira);
  • 12 de dezembro – 20h – Orquestra de Violas (Praça da Viola – Jardim Europa);
  • 14 de dezembro – 20h – Espaço Mérida in Concert (Theatro Municipal);
  • 15 de dezembro – 19h30 – Coral Vozes de São João (em frente ao Theatro Municipal);
  • 15 de dezembro – 21h – Orquestra Brasileira Inclusiva (Theatro Municipal);
  • 16 de dezembro – 17h30 – Trivial Jazz (Skate Plaza – São Benedito);
  • 17 e 18 de dezembro – 20h – Intervenção Circense + Street Jazz (Avenida Dona Gertrudes);
  • 17 de dezembro – 20h – Cena IV – Uma crônica mágica de Natal (Praça João Pires – Durval Nicolau);
  • 18 de dezembro – 10h às 21h – Feira Estação Ateliê (Praça Rui Barbosa, Centro);
  • 19 de dezembro – 20h – Orquestra 1º Movimento e Zézinho Só (Theatro Municipal);
  • 19 de dezembro – 20h – Cena IV – Uma crônica mágica de Natal (Quadra do Jardim Primavera);
  • 23 de dezembro – 20h – Espetáculo “Street: da rua para theatro” (Theatro Municipal).

Se você está vindo passar uns dias aqui na Pousada Recanto da Estação, aproveite a programação. Se está a fim de curtir o Natal Mágico de São João da Boa Vista, clique no botão do WhatsApp e faça já a sua reserva que temos poucas vagas!

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2021/11/22/sao-joao-da-boa-vista-inicia-programacao-do-natal-magico-com-atracoes-gratuitas.ghtml

Refloresta Brazil

Nosso projeto de Agro Floresta, para transformar o Brasil.

Éramos apenas uma ideia em forma de semente na cabeça do Neto Estevam, proprietário da Pousada Recanto da Estacão (um lugar de incrível conexão com a natureza). O Neto comprou uma área degradada pela atividade pecuária na região do Jalapão – TO. Ao invés de continuar com a atividade de gado, ele resolveu transformar a propriedade em uma área de reflorestamento e preservação ambiental privada.

O objetivo além de promover a recuperação da mata nativa é ajudar no desenvolvimento sustentável das comunidades locais gerando trabalho e renda com o artesanato local que é riquíssimo e utiliza o famoso capim dourado nativo na região e através do turismo e da implantação da Agro floresta.

Nossos sonhos são uma grande jornada, e toda grande jornada começa nos primeiros passos, assim como toda grande árvore, um dia, já foi uma semente.

Nosso viveiro já está em construção gerando as primeiras mudas. Vamos espalhar essa ideia e trazer mais pessoas e áreas em todo o Brasil, e porque não, pelo mundo? Este é o nosso convite a você que se importa e faz a diferença.

O site está no ar, trazendo um conteúdo feito com muito amor. Assim abrimos nossas pequeninas folhas para a luz e começamos a nos enraizar.

A nossa luz são nossos seguidores, é você! E, a sua ajuda, seja ela em forma de doação financeira ou ajudando a divulgar e compartilhar com mais pessoas, são nossos nutrientes.

Aqui começa a nossa jornada de reflorestamento e amor à natureza.

Curta, compartilhe e venha com a gente nessa ação!

Visite o site do Refloresta Brazil
https://reflorestabrazil.com.br/

Juntos na busca da transformação para um futuro de abundância e vida plenas.

O solo, quando é fértil, retém uma quantidade enorme de carbono entre as raízes da floresta e esta se utiliza deste carbono na sua manutenção. Quando uma área é desmatada, todo o carbono contido naquele solo é liberado na atmosfera causando poluição por si só.

A hora de despertar é agora, estamos vivendo uma vida que pertence ao passado com um futuro incerto e não sustentável. Temos que ir a fundo, valorizar os povos originários, respeitar a natureza nativa, conhecer seus benefícios e reaprender a conviver em harmonia.

Nós do ReflorestaBrazil estamos convocando você e a se juntar à causa de salvar o futuro do planeta e das novas gerações. Transformar pela agrofloresta união e respeito à terra.

Acesse agora e adote uma árvore.

Desenvolvemos modelos de programas sustentáveis que geram renda e empregos, recuperando os recursos naturais por meio do reflorestamento inteligente.

Semana Guiomar Novaes

Realizada há mais de 40 anos no município de São João da Boa Vista, a Semana Guiomar Novaes é o maior evento cultural da cidade e da região. O evento homenageia a pianista Guiomar Novaes, nascida na cidade paulista no século XIX. A artista foi importante divulgadora da música de Villa-Lobos no exterior. Com apresentações gratuitas no Theatro Municipal, para escolas e nas praças públicas de São João da Boa Vista, o programa, realiza anualmente apresentações de dança, teatro, música, ópera, circo e infantis.

Leia mais “Semana Guiomar Novaes”

Room Office. A tendência que virou mania depois da pandemia.

Com tarifas reduzidas nos dias de semana Hotéis e Pousadas com área e estrutura para atender trabalhadores viajantes e em home office é uma alternativa excelente para aumentar a produtividade.

A prática é comum entre nômades digitais há algum tempo e agora uma opção vantajosa para os que estão em home office em decorrência da pandemia de COVID-19.

Leia mais “Room Office. A tendência que virou mania depois da pandemia.”

Roteiro do vinho – Andradas | Enoturismo

Andradas tem a tradição da vitivinicultura como um traço da predominância da colonização italiana. Mais de 500 famílias que aqui se instalaram, trouxeram seus costumes e a técnica de cultivo da uva e produção de vinhos.

Em 1954, com a 1° Festa do Vinho, a bebida começou a ser mais divulgada e a cidade ficou nacionalmente conhecida.

Atualmente são sete vinícolas, que atuam desde a produção artesanal até a mais moderna técnica. Em todas elas é possível acompanhar o processo de produção e degustar os melhores vinhos de Minas.

O vinho genuinamente andradense conseguiu se impor no comércio, sendo muito procurado e consumido.

Todos os anos a cidade celebra a Festa do Vinho, evento que atrai milhares de turistas dispostos a degustar seus vinhos e valorizar a cultura local. Em Andradas, a Casa Geraldo é a pioneira na produção de uvas da espécie vitis vinifera, sendo a maior produtora de uvas da região.

A visita começa num auditório, onde é contada a história da vinícola e logo após se inicia o passeio pelos parreirais, a produção, uma visita subterrânea, onde estão armazenados os barris e finalmente a degustação. A vinícola conta com um restaurante de comida por quilo e caseira. Vale a pena almoçar lá mesmo. Sem contar que eles fazem também jantares temáticos. Consulte o site antes e se programe.

Leia mais “Roteiro do vinho – Andradas | Enoturismo”