Roteiro do vinho – Andradas | Enoturismo

Andradas tem a tradição da vitivinicultura como um traço da predominância da colonização italiana. Mais de 500 famílias que aqui se instalaram, trouxeram seus costumes e a técnica de cultivo da uva e produção de vinhos.

Em 1954, com a 1° Festa do Vinho, a bebida começou a ser mais divulgada e a cidade ficou nacionalmente conhecida.

Atualmente são sete vinícolas, que atuam desde a produção artesanal até a mais moderna técnica. Em todas elas é possível acompanhar o processo de produção e degustar os melhores vinhos de Minas.

O vinho genuinamente andradense conseguiu se impor no comércio, sendo muito procurado e consumido.

Todos os anos a cidade celebra a Festa do Vinho, evento que atrai milhares de turistas dispostos a degustar seus vinhos e valorizar a cultura local. Em Andradas, a Casa Geraldo é a pioneira na produção de uvas da espécie vitis vinifera, sendo a maior produtora de uvas da região.

A visita começa num auditório, onde é contada a história da vinícola e logo após se inicia o passeio pelos parreirais, a produção, uma visita subterrânea, onde estão armazenados os barris e finalmente a degustação. A vinícola conta com um restaurante de comida por quilo e caseira. Vale a pena almoçar lá mesmo. Sem contar que eles fazem também jantares temáticos. Consulte o site antes e se programe.

Have all the pleasant moments in the sky enjoying spectacular scenery of Santorini ancient villages and pristine nature from a bird’s eye view!